quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que me vai na alma...

Gosto de dizer o que me vai na alma... Sempre fui assim.
Quem me conhece bem, sabe que é verdade.
Quem não me conhece, por vezes, surpreende-se.

E hoje necessito partilhar a alma... Entregá-la... Pô-la cá fora... Sacudi-la... Abaná-la... Tirar-lhe as dúvidas... Os medos... Os receios e os arrependimentos... Despi-la de todos os "e se...?" que a atormentam...

"E se...?"

Expressão que corrói mais que o sal e que o vinagre... Que nos leva a reviver o passado e a repensar o futuro... Que lança a nossa alma num turbilhão de pensamentos, de suposições e de "porquê's".

E quando as respostas chegam, parece que vêm tarde... E, mais uma vez, não percebemos porquê!
Só sabemos que dói e que arde!

2 comentários:

  1. Gostei dos termos sacudir e abanar a alma. Volta e meia também o faço e assim retempero energias: peneiro o sal e o vinagre que trago e acrescento uns pozinhos de canela e açúcar. Fico logo outra! :))))

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta,
    Adorei os pózinhos de canela e açucar... É mesmo disso que estou a precisar!
    ;)

    ResponderEliminar