terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Coincidências... Ou talvez não...

Dizem que ninguém entra nas nossas vidas por acaso.
Dizem que nenhuma situação é mera coincidência.

Ao invés, as pessoas com que nos cruzamos, e as situações com que nos deparamos são exactamente aquelas que têm que ser, e que nós próprios atraímos pelas vibrações energeticas que enviamos para o Universo.

Tudo acontece no momento certo, e sempre com o próprosito de nos fazer evoluir.

Todos os encontros, todos os acontecimentos têm lugar e hora marcada. E todos terão a exacta duração da aprendizagem que é suposto fazermos com cada um deles.

Talvez por isso se diga também que os nossos inimigos são os nossos melhores amigos. Uns porque nos ensinam a lutar, outros porque nos mostram aquilo em que não nos queremos tornar.


Olho para a minha própria vida e para o meu quotidiano e verifico que é veradade.

O Tiago devolveu-me à minha caminhada espiritual, que havia ficado esquecida faz oito anos. Não fora pela doença da Pipoka, e eu não teria conhecido o Tiago.

A Carolina ajudou-me a fazer o luto pela perda do Big, e a compreender e a aceitar uma série de coisas com as quais eu, inutilmente, guerreava. Não fora pela necessidade de abrandar o ritmo e mudar de local de trabalho e eu não teria conhecido a Carolina.

A Marina... Bem.... A Marina foi a gota de água num copo já cheio, que transbordou no dia em que ela me disse "Vou fazer um curso de meditação. Queres vir?" 

E de repente encontro o lugar exacto daquelas peças do puzzle que a vida me deu, e que eu não estava a conseguir encaixar... Percebo finalmente qual o ensinamento que cada uma me veio trazer, e retomo o meu caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário